sexta-feira, 26 de junho de 2015

E O QUE VEM DEPOIS?

TRADUÇÃO


Novo Século lança o livro "E o que vem depois?", um thriller capaz de levar o submundo da internet a um nível de morbidez impressionante

 Consagrado internacionalmente, "E o que vem depois?" é sombrio e perturbador, trazendo à tona um tema ousado: o mundo dos sites snuff. Este é o enredo do bestseller “E o que vem depois?”, do autor John Katzenbach, um trhiller psicológico denso e perturbador, com classificação etária de 16 anos.


A trama, editada pela Novo Século Editora, transita entre o universo apelativo dos reality shows, e o horror provocado pela tortura de inocentes para satisfazer a obsessão por um prazer sem limites. Com uma narrativa surpreendente, o autor nos leva a conhecer até que ponto a mente humana é capaz de extrapolar os limites do que é aceitável, e arquitetar os mais terríveis atos de brutalidade contra uma vítima indefesa apenas por dinheiro e diversão.
É assim, enveredando por um submundo obscuro, que o livro “E o que vem depois?” nos mostra a face mais assustadora do sadismo, revelando que indivíduos incapazes de sentir empatia ou compaixão pelo destino do outro estão mais próximos de nós do que podemos imaginar. Em um canal na internet, anônimos se deleitam com o sofrimento infringido a uma jovem de 16 anos. Ali, sozinha, a prisioneira fica a mercê dos internautas que decidirão sua sorte.
A vítima é Jennifer Riggins, uma garota raptada em plena luz do dia, pelo casal que idealizou o site “E o que vem depois?”. O sequestro é testemunhado pelo professor universitário aposentado Adrian Thomas. Adrian acaba de descobrir que tem uma doença degenerativa em estágio terminal. Atônito, procura a polícia para relatar o caso, porém é totalmente ignorado. Sem poder esperar mais, resolve agir por conta própria, lutando contra o relógio, já que ele não viverá por muito tempo.
Agora, a única esperança para essa jovem, que apenas começou a viver, reside nesse homem cuja vida se aproxima do fim.
Sobre o autor
John Katzenbach nasceu em 1950, nos Estados Unidos e foi repórter do jornal Miami Herald. Escritor de destaque, deixou o jornalismo para dedicar-se aos thrillers psicológicos, escrevendo seu primeiro bestseller, No Calor do Verão, em 1982. Possui três romances adaptados para o cinema, incluindo A guerra de Hart, com Bruce Willis, e Justa Causa, estrelado por Sean Connery. Também do autor, a Novo Século já publicou O analista e O homem errado.

Dados Cadastrais
EDITORA: NOVO SÉCULOTítulo Nacional: E o que vem depois?
Título Original: What Comes Next?
Autor: John Katzenbach
Tradutor: Henrique Guerra
Categoria Ficção/Suspense: Literatura estrangeira
Páginas: 448
Edição: 1ª edição
Preço: R$ 39,90

(press release retirado do site da Maxpress)

Comentário do Tradutor: Cada tradução é um desafio, e com a obra de Katzenbach não foi diferente. Dono de um estilo denso, psicológico, obriga o tradutor a mergulhar em terminologias e ao mesmo tempo manter a tensão pulsando em cada parágrafo, cada página. O autor prima pela pesquisa de crimes reais da antiguidade e dos crimes mais hediondos que podem estar acontecendo no mundo atual; mistura tudo isso com um conhecimento absurdo da psique humana e dos recônditos sombrios de nossa mente, põe tudo isso no liquidificador e temos um best-seller do tipo que os americanos chamam de 'page-turner', ou seja, o tipo de livro que o sujeito não consegue largar até chegar ao fim. Este livro reflete coisas barra-pesada que acontecem na internet (vide o filme resenhado por mim em http://olharcinefilo.blogspot.com.br/2011/07/horror-grafico-sexual.html) e amplifica a ideia ao máximo, desenvolvendo os personagens sem pressa, inclusive os considerados "vilões". Se você tem estômago para sentir um frio na barriga e se colocar na pele de alguém à mercê de sequestradores inescrupulosos, vai curtir esse thriller bastante. Na parte da tradução em si, foi um esforço grande, e contei com a ajuda providencial do preparador, que fez observações importantes. Durante a tradução, troquei e-mails com o autor, que também me agradeceu por algumas observações que fiz sobre a idade dos personagens e uma citação de Macbeth. Em português de Portugal, What Comes next? foi publicado com o título "O professor", a profissão do personagem principal, que investiga por conta própria o rapto de uma jovem das vizinhanças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário