TRADUÇÃO
O VOLUME FINAL DA BIOGRAFIA DEFINITIVA DE ELVIS PRESLEY!
Um drama de tirar o fôlego que revela detalhes impressionantes da vida de Elvis depois do serviço militar e o relacionamento com o Coronel Tom Parker.
"Uma obra-prima."
― The Wall Street Journal
"Nada escrito sobre Elvis Presley chega perto dos detalhes, autoridade e objetividade desta biografia. Hipnótico."
― Andy Seiler, USA Today
Este é o segundo – e último – volume da biografia mais importante já escrita sobre Elvis Presley, aclamada pelo New York Times como "um triunfo da arte biográfica". Elvis Presley: amor descuidado relata a segunda metade da vida de Elvis em detalhes ricos e inimagináveis, pelo olhar de um dos maiores biógrafos do nosso tempo. Começando com o serviço militar de Elvis na Alemanha, em 1958, e terminando com sua morte em Memphis em 1977, esta obra narra o desenrolar do sonho que uma vez brilhou tão intensamente, concentrando-se no complexo relacionamento de Elvis com seu empresário, o Coronel Tom Parker. É um drama revelador de tirar o fôlego que pela primeira vez coloca os eventos de um conto muitas vezes confundido em um contexto novo, crível e compreensível.
As mudanças de Elvis durante esses anos formam um mistério trágico que este volume final revela pela primeira vez. Esta é a história americana por excelência, abrangendo elementos de raça, classe, riqueza, sexo, música, religião e transformação pessoal. Escrito com graça, sensibilidade e paixão, é uma contribuição única para a compreensão da cultura popular americana e da natureza do sucesso, dando-nos finalmente uma visão verdadeira de uma das figuras públicas mais incompreendidas de todos os tempos.
Detalhes do produto
- Editora : Belas-Letras; Peter Guralnick edição (13 julho 2023)
- Idioma : Português
- Capa comum : 928 páginas
- ISBN-10 : 6555372400
- ISBN-13 : 978-6555372403
- Dimensões : 16 x 4 x 23 cm
- Ranking dos mais vendidos: Nº 8,299 em Livros (Conheça o Top 100 na categoria Livros)
- Nº 13 em Música Rock (Livros)
- Nº 47 em Biografias Compositores e Músicos
- COMENTÁRIO DO TRADUTOR:
Sensação do dever cumprido com louvor.
Quando a Belas Letras publicou o primeiro livro da biografia, deixou bem claro que só iria comprar os direitos para a continuação caso Último trem para Memphis fosse um sucesso de vendas. Dito e feito. Os milhões de fãs de Elvis ouviram o desafio e exigiram a segunda parte. Felizmente eu fui escolhido para traduzir também o segundo tomo, e pude levar a cabo essa tarefa catártica. Falar sobre as multiplicidades semânticas do texto de Guralnick seria chover no molhado.
Vou ficar então com apenas uma expressão: "Careless Love".
A certa altura no projeto, a Editora responsável me sondou para saber se eu tinha uma ideia para o título. Respondi a sondagem dela com um arquivo Word intitulado "Considerações preliminares sobre o título".
Abaixo transcrevo o conteúdo:
Careless Love:
The Unmaking of
Elvis Presley
Considerações
preliminares sobre o título
Peter Guralnick