Informações Técnicas
Formato: 23x16
Páginas: 256
ISBN: 9788584291243
Ano: 2018
Páginas: 256
ISBN: 9788584291243
Ano: 2018
Referência
BROWN, P.; ROEDIGER III, H. L.; McDANIEL, M. A. Fixe o conhecimento : a ciência da aprendizagem bem-sucedida. Porto Alegre: Penso, 2018. 236 p.
RESUMO
Aprender nem sempre é uma tarefa fácil, e muitas das estratégias de aprendizagem consagradas estão equivocadas. Em Fixe o conhecimento: a ciência da aprendizagem bem-sucedida, Peter C. Brown, Henry L. Roediger III e Mark A. McDaniel abordam o tema de forma acessível, transformando anos de pesquisa na área da ciência cognitiva em ciência educacional. Inclui casos reais e técnicas concretas voltadas a professores, estudantes, treinadores, gestores e todos aqueles interessados na aprendizagem mais eficaz ao longo da vida.
SUMÁRIO
Apresentação à edição brasileira
Capítulo 1. A aprendizagem é mal compreendida
Capítulo 2. Para aprender, recupere as informações
Capítulo 3. A prática espaçada e intercalada
Capítulo 4. Enfrente as dificuldades
Capítulo 5. Evite a ilusão de que você já sabe
Capítulo 6. Vá além dos estilos de aprendizagem
Capítulo 7. Aumente suas habilidades
Capítulo 8. Fixe o conhecimento
Notas
Leituras sugeridas
Índice
Capítulo 1. A aprendizagem é mal compreendida
Capítulo 2. Para aprender, recupere as informações
Capítulo 3. A prática espaçada e intercalada
Capítulo 4. Enfrente as dificuldades
Capítulo 5. Evite a ilusão de que você já sabe
Capítulo 6. Vá além dos estilos de aprendizagem
Capítulo 7. Aumente suas habilidades
Capítulo 8. Fixe o conhecimento
Notas
Leituras sugeridas
Índice
EQUIPE
Tradução: Henrique de Oliveira Guerra
Revisão técnica: Claudio de Moura Castro, Economista. Mestre pela Yale University e doutor pela Vanderbilt University. Pesquisador em Educação.
Revisão técnica: Claudio de Moura Castro, Economista. Mestre pela Yale University e doutor pela Vanderbilt University. Pesquisador em Educação.
Comentário: Traduzir este livro me proporcionou muitos e profícuos momentos de aprendizagem. Além de aprender sobre a terminologia usada pelos cientistas do ramo da sedimentação e recuperação das informações no cérebro, fui aprendendo também muitas dicas sobre o assunto, tudo bem fundamentado em estudos científicos. Os autores vão desmistificando todas as crenças sobre como estudar e, em particular, demonstram que a tática de ler e reler não é eficaz a médio, longo prazo. Quais são as alternativas? Basta ler a obra para saber. Para quem se interessa por ciência e por técnicas de aprendizagem, é um livro simplesmente imperdível. O livro contou com a revisão técnica do grande especialista Claudio de Moura Castro, que, além de fazer a revisão técnica, contribuiu com notas explicativas. Em tempo: a capa ficou simplesmente incrível!
Nenhum comentário:
Postar um comentário