TRADUÇÃO
ESPECIFICAÇÕES
- Capa comum: 336 páginas
- Editora: Novo Século; Edição: 1 (25 de março de 2021)
- Idioma: Português
- ISBN-13: 978-6555611472
- Dimensões do produto: 16 x 1,5 x 23 cm
- Peso de envio: 300 g
Instruções para um recomeço
Bonnie Pipkin
• Livro será adaptado para o cinema.
• O assunto gerou uma grande expectativa por parte dos leitores;
• Assunto abordado pela autora – aborto – tem ganhado visibilidade na mídia atualmente por conta de alguns países terem legalizado.
Sinopse
"Importante, feroz, Pipkin roubou meu coração neste livro.” A.S. King
Genesis tem dezessete anos e mora numa pequena cidade de Nova Jersey. Ela encontra refúgio e estabilidade em seu relacionamento com o namorado, Peter, até que ele a abandona em uma clínica durante sua tentativa de interromper uma gravidez indesejada. A traição faz com que Gen questione tudo.
Gen esforça-se para encontrar sua nova identidade sem Peter, além de ter de enfrentar suas memórias mais dolorosas. Através da lente de uma peça em andamento de quatro atos dentro do romance, a fantasia de seu amor imortal se desenrola linha por linha, cena por cena.
Cavando mais fundo em seu passado enquanto explora o mundo do teatro underground de Nova York, ela redescobre um sonho há muito esquecido. Mas é quando Gen deixa de lado sua história, aquela que ela acha que sabe, que finalmente consegue abraçar a complicada e caótica história real de sua vida e ocupar o centro do palco.
“Instruções para um recomeço”, uma estreia cheia de emoção e esperança, segue Gen em uma grande jornada de dormitórios a jantares e a teatros subterrâneos – e, finalmente, no coração dos leitores.
“Sensível, de grande coração, cativante ... tem um grande impacto emocional.” ―Publishers Weekly
Comentário do tradutor: Obra originalmente publicada em 2017 nos EUA. Do ponto de vista tradutório, me ajudou bastante ter sido aluno em duas Oficinas de Tradução Literária. Este trabalho envolve a verdadeira essência do que é a tradução literária, tem muitos diálogos, tem trechos em que a protagonista "viaja", imagina que está numa peça teatral, esse tipo de recurso narrativo interessante. Ousado romance de estreia de Bonnie Pipkin, cujo tema por incrível que pareça não é o aborto, na verdade justamente nisso que está a ousadia do livro. Genesis não tem tempo para se lamentar, a vida vai a levando de roldão e ela precisa fazer tudo ao mesmo tempo: recuperar-se física e psicologicamente e continuar a sua vida, apesar da dor, do remorso e do abandono. Pipkin dá uma dimensão de tudo isso sem ficar fazendo posicionamentos morais, ela centra a ação na vida de Genesis, o seu dia a dia, a capacidade de manter a esperança, coisa tão importante atualmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário